O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) irá assistir as crianças vítimas do terrorismo com 91 milhões de dólares, um aumento de 39 milhões, pois a organização já disponibilizava 51 milhões. A boa notícia veio de Mohamed Fall, pelo director Regional para África Austral e Oriental do UNICEF, que está de visita a Moçambique até 13 de Junho.

Segundo o representante da UNICEF o posicionamento da organização vem depois dos vários apelos em relação a vulnerabilidade da criança e mulher naquele ponto do país.

“Irei a Cabo Delgado para verificar o ponto de situação no terreno. Ouvimos muitas situações dramáticas relacionadas com a protecção das crianças e das mulheres e que as pessoas estão a sofrer por causa da crise que o país está a enfrentar naquela zona do país”, adiantou Mohamed Fall.

Fall já manteve hoje encontro com Verónica Macamo, Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. E adiantou que outras organizações internacionais já lançaram apelos em benefício das vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.

É importante referir que governo lançou perdidos de apoio devido a situação humanitária em Cabo Delgado, tendo Verónica Macamo reunido com embaixadores na cidade de Maputo na semana passada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here