O Presidente da República, Filipe Nyusi , endereçou, hoje, por ocasião do dia mulher, uma mensagem encorajadora. O PR falava a partir da Praça dos Heróis Moçambicanos, na cidade Maputo.

Nyusi reconhece que país vive momentos atípicos que afectam negativamente a mulher. Por outro lado, a mulher torna-se crucial para o combate ao terrorismo e as mudanças climáticas que se verificam nos últimos anos no território nacional.

“O maior impacto destes constrangimentos recai sobre a mulher que é o pilar da vida. São as mulheres que mais sofrem nos momentos de guerra, são elas que nos ensinam o sentido da nossa própria humanidade. São as nossas mães que nos educam a negar a violência. São elas que nos afastam da crueldade das guerras. São as mulheres que nos ensinam o valor do amor, da amizade e do respeito pelos outros. São as mulheres que nos constroem como pessoas, com direito a termos um nome e uma história. São as mulheres que mais sofrem com a guerra”, disse Filipe Nyusi, na cerimónia refente a celebração do dia 07 de Abril.

O Chefe de Estado garantiu ainda, que governo irá continuar a criar Programas que beneficiem a mulher.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here