Inicia hoje pelas 10 horas às cerimônias de investidura do novo Presidente americano, Joe Biden que será sem público devido a covid-19. O evento é marcado pela presença de soldados acima do normal, 25 mil que irão proteger quem estará presente, depois da ameaça da invasão do Capitólio .

Os moradores de Whashington foram convidados a ficar em casa e acompanhar o evento virtualmente através das várias televisões que irão fazer a transmissão em directo.

A primeira intervenção será da primeira-dama Jill Biden e a última de Joe Biden, contudo mais pessoas poderão se pronunciar, entre elas personalidades da área cultural e Jurídica.

A cerimônia será conduzida pelo actor Tom Hanks, a cantora Lady Gaga entoará o hino nacional e o momento musical fica a cargo da latina Jennifez Lopez.

Por fim, como dita a tradição, Biden fará juramento e depois na companhia Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama irá colocar flores túmulo do soldado desconhecido, no cemitério nacional de Arlington. Após este momento, entra na Casa Branca e anuncia as suas primeiras decisões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here