Decorre neste momento no Paços do Conselho Municipal de Maputo o velório de Adelson Mourinho, mais conhecido por Bang, que veio a perder a vida no dia 11 de Janeiro de 2021 vítima de doença. Bang morreu aos 40 anos de idade na vizinha África do Sul onde fazia tratamentos médicos desde Agosto.

Vive-se no Paços do concelho Municipal da cidade de Maputo um verdadeiro clima de lamentação e lágrimas, que correm nos rostos dos que o amaram em vida. A cerimônia está acontecer a moda evangélica com leitura de versículos bíblicos e cânticos e louvores a Deus.

O velório começou por volta das 9h e vai até as 14h. Desde o início do evento já aconteceram várias homenagens feitas por familiares, famosos da área musical entre outros. Personalidades como Valdemiro José (músico) e José Guerra (PCA)  leram mensagens que enaltecem os feitos do empresário e produtor Bang.  Todos discursos são unânimes ao referir Adelson Mourinho como um cidadão trabalhador incansável, solidário, criativo, bondoso, social e visionário na área da cultura, comunicação e nos últimos tempos do cinema.

Neste momento ao som de música gospel  ao vivo, familiares e público em geral dão o último adeus.  A viúva, a filha e várias outros presentes contrariam o habitual e vestiram-se de branco para homenagear o Bang.

Depois do velório segue o sepultamento que será restrito a família.

Adelson Mourinho ou simplesmente Bang foi o fundador da Bang Entretenimento (empresa virada a produção e promoção musical) , Strong Live televisão entre outros projectos.

Ele deixa esposa, Lizha James, e filha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here