O Presidente da República, Filipe Nyusi, almoçou na tarde desta quarta-feira, com os campeões do Torneio COSAFA 2020, Mambinhas Sub-20. Os jogadores que se qualificaram para Campeonato Africano das Nações em 2021 acabavam regressar da África do Sul e Filipe Nyusi voltava do Informe do Estado Geral da Nação.

Numa conversa descontraída os jogadores e o Presidente da República trocaram impressões, tendo o Chefe de Estado oferecido alguns brindes a equipa, dentre eles tabletes, segundo o jornal Lance. Nyusi não parou por aí, prometeu terrenos e apoio durante a preparação para campeonato Africano das Nações que irá acontecer na Mauritânia.

O PR disse que estava disposto a apoiar os Mambinhas a terem um estágio numa região com condições equivalentes a Mauritania dentro (Songo em Tete) ou fora do país. A decisão do local da preparação ficará a critério do seleccionador nacional, Dário Monteiro, em coordenação com a Direcção Técnica da Federação Moçambicana de Futebol, segundo escreve o Lance.

Nyusi mostrou a sua satisfação com os resultados da equipa apesar de não terem as melhores condições de trabalho, tendo dito que eles trouxeram uma “resposta inovadora e de renovada esperança”, a mesma frase que usou para descrever o Estado da Nação.

 

Foto: Site Lance

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here