O Presidente da República, Filipe Nyusi, está em directo a partir da Assembleia da República, onde está a destacar as acções positivas do governo no ano em curso. O Estado geral da Nação começou por volta das 10 horas.

Nyusi abordou vários temas que marcaram o ano de 2020, dentre eles, a criminalidade, desastres naturais, justiça, agricultura, pesca, emprego e os processos para manutenção da paz. Ele saudou o partido Renamo por colaborar no processo do DDR. O Presidente sublinhou a importância da manutenção da país no país.

Sublinhou a capacitação de oito mil apicultores e 258 pescadores em arte de pesca artesanal.  Destacou igualmente, a construção de quatro fábricas de processamento de arroz que criou 100 postos de emprego.

De acordo com os dados trazidos pelo Presidente, 16 pessoas foram raptadas, sendo que quatro casos foram esclarecidos. “A nossa capacidade de resposta deixa a desejar, precisamos fazer mais e melhor”, admitiu. Continuou com discurso tendo prometido a criação de uma unidade anti-rapto. “Estamos a trabalhar nisso, são crimes complexos e perigos”. Nyusi falou na possibilidade de trocar experiência com países que venceram o crime do rapto.

Em actualização…..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here